Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Explorador, Sociável, Ternorento
  • Cenários de jogo Dia do piscina, Inciando as crianças
  • Mecânicas Seleção de dados
  • Idade mínima recomendada A partir de 5 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 25
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Em stock
12,00 €

A Torre Encantada

Autor
Ilustrador
Rolf Vogt

A Torre Encantada é um pequeno jogo em formato de lata. É o jogo ideal para brincar com os mais pequenos em casa. Um dos jogadores é o mágico, e seleciona um cartão de princesa, colocando-o na sua torre e escondendo a chave. Os outros jogadores tentam encontrar a chave antes do mágico...mas quando descobrem a chave têm de escolher uma das 5 fechaduras para a libertar.

Na Torre Encantada, um jogador assume o papel do mágico malvado: Corvonegro. Este poderoso feiticeiro tranca a princesa dentro de uma torre. Os outros jogadores vão tentar ajudar Robin, que está a tentar salvá-la. Os jogadores da equipa de Robin devem fechar os olhos, e o jogador que é o feiticeiro malvado pega num cartão de princesa e coloca-o dentro da torre. Depois esconde um dos 5 azulejos chave debaixo de um dos quadrados. Depois do mago cobrir todos os outros quadrados, os outros jogadores podem abrir os olhos e o jogo começa.

Embora o mago saiba onde a chave está escondida, os outros jogadores têm a vantagem de estar mais perto de onde a chave pode estar. As voltas vão no sentido dos ponteiros do relógio, e cada volta os jogadores da equipa de Robin rolam o dado enquanto o mágico rola a ficha Robin-Corvo. Dependendo do rosto que aparece no azulejo Robin-Corvo, ou a equipa de Robin se move com o seu azulejo vermelho ou o mago malvado Corvonegro com o seu azulejo azul. 

Quantos quadrados se movem depende do dado que a equipa de Robin rolou, o resultado vermelho é para a equipa de Robin, enquanto que o resultado azul é para o mago. Para que a equipa de Robin ganhe, têm de encontrar o azulejo com a chave (só podem olhar para os azulejos se conseguirem chegar ao quadrado com o número exato no dado). Depois têm de escolher uma das 5 fechaduras. Se a chave entrar na fechadura e a princesa sair, ganhou o jogo. Caso contrário, voltam a fechar os olhos e o mágico coloca uma das outras 4 peças da chave noutra praça. Se o mágico chega à praça onde se encontra o azulejo chave, remove este azulejo e coloca outro azulejo, enquanto os jogadores estão vendados. A equipa de Robin tem 5 tentativas para encontrar o azulejo chave e tentar as fechaduras. Se eles conseguirem salvar a princesa, a equipa de Robin ganha, se não, a princesa é presa e o mágico ganha. São jogos curtos em que os jogadores podem mudar para jogar como a equipa de Robin ou como o mago do mal.

Divertir-se na Torre Encantada desempenhando o papel do mago do mal ou tentando salvar a princesa num jogo que vai para além de qualquer jogo de "memória". Com facilidade de explicar mecânica e artes mágicas, desfrute deste jogo infantil com crianças a partir dos 5 anos de idade.