Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 8
Especificações
  • Tipos de jogadores Entusiasta, Esporádico, Sociável, Ternorento
  • Cenários de jogo Churrasco, Inciando as crianças, Jogo rápido, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Destreza, Reconhecimento de padrões
  • Idade mínima recomendada A partir de 8 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 20
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Esgotado
15,99 €

Fantasma Blitz

Autor
Ilustrador
Gabriela Silveira

Fantasma Blitz é um jogo de 2010, concebido pelo famoso Jacques Zeimet, autor de Bamboleo, Hamsterolle ou Pelican Bay, entre outros. A arte está a cargo de Gabriela Silveira, que já tinha feito ilustrações para jogos de tabuleiro tais como Shear Panic ou Worm UP! 

Fantasma Blitz é um jogo que permite a 2 a 8 jogadores enfrentarem-se em jogos rápidos e divertidos de não mais de 20 minutos. É um jogo com um carácter marcadamente infantil, ideal para introduzir o mais novo da casa no mundo dos jogos de tabuleiro modernos.

Qual é a história por detrás de Fantasma Blitz? O pequeno fantasma Balduin encontrou uma velha máquina fotográfica no sótão, e dedicou-se a tirar fotografias de todos os objetos que gosta de fazer desaparecer do castelo (incluindo ele próprio, é por isso que é um fantasma). No entanto, algo está errado. A câmara ficou encantada! Os objetos não aparecem iguais em todas as fotografias: mudam de cor, aparecem todos movidos? É uma verdadeira confusão. Ajude o fantasma a descobrir que objeto aparece com a forma e cor corretas e agarre o objeto antes dos seus oponentes. Por vezes, pode ser que nenhum objeto apareça na sua forma e cor ... nesse caso Escolha o objeto que não aparece na imagem e apanhe-o antes dos seus amigos!

 Para preparar o jogo, tem de colocar no centro da mesa e ao alcance da mão de todos os jogadores, os cinco objetos que trazem o jogo. Estas são cinco peças de madeira em forma de sofá vermelho, um livro azul, um rato cinzento, uma garrafa verde e, finalmente, o fantasma branco. A pilha de cartas é colocada junto aos objetos, e quando estivermos prontos, o primeiro jogador vira a primeira carta e o jogo começa. Todos os jogadores tentarão descobrir que objeto é repetido de forma idêntica e apanhá-lo

Em Fantasma Blitz, quando o fizer corretamente, colocará a carta na mesa à sua frente. Esta será a sua recompensa E se perder? Terá de devolver uma das cartas à pilha de cartas. Uma vez terminada a pilha de cartas, o jogo terminará e as cartas na posse de cada jogador serão contadas. Quem tiver mais cartas ganha! 

Embora o Fantasma Blitz seja um jogo muito simples, uma vez que se destina a um público infantil, há formas de o complicar, variantes que vêm dentro do jogo. Estas variantes incluem novas regras para tornar o jogo mais complicado Mais divertido!