Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 8
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Entusiasta, Esporádico, Explorador, Habitual, Sociável, Ternorento
  • Cenários de jogo Churrasco, Jantar de casais, Menos de uma hora, Noite do jogos, Sobremesa com sogros
  • Mecânicas Busca a tua sorte, Comunicacão limitada, Equipas, Memória, Pares, Pistas dirigidas
  • Prémios BGG, Spiel des Jahres
  • Idade mínima recomendada A partir de 14 anos
  • Editor Devir games
Tempos
  • Duração da partida 15 minutos
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Em stock
19,99 €

Código Secreto

Autor
Ilustrador
Stéphane Gantiez

Código Secreto é um jogo para dois a oito jogadores, onde se misturam intrigas, espionagem e pistas secretas. Ponha-se na pele de um espião e descubra a identidade dos seus companheiros de equipa! Este jogo, extremamente competitivo , requer a colaboração entre os membros de cada equipa para alcançar, em conjunto, a vitória. O Código Secreto foi lançado em 2015, concebido pelo prestigioso Vlaada Chvátil (Galaxy Trucker, Through the Ages ou Mage Knight). Permite jogos de 2 a 8 jogadores, com uma idade mínima sugerida de 14 anos e uma duração aproximada de 15 minutos.

Os Jogadores são divididos em duas equipas, tentando equilibrar habilidades e números. Um jogo normal requer pelo menos quatro jogadores (2 equipas de 2 pessoas), embora existam variantes para dois ou três jogadores. Cada equipa deve escolher um jogador para ser o chefe da rede de espionagem. Os dois chefes espiões sentar-se-ão do mesmo lado da mesa, e poderão ver a disposição de todos os espiões secretos e do assassino). O resto dos jogadores sentam-se em frente dos seus chefes e atuam como Agentes de Campo. Entre eles, 25 cartões com uma palavra impressa são espalhados, formando um quadrado 5x5.

Os chefes espiões alternar-se-ão fornecendo pistas compostas por uma única palavra. Uma pista pode relacionar-se com várias das palavras em cima da mesa. Os Chefes terão de chamar um número, que dirá aos seus colegas de equipa quantos nomes de código estão relacionados com essa pista. Os agentes de campo tentarão adivinhar a que palavra ou palavras o seu chefe se está a referir. Quando um agente toca numa palavra, o chefe espião revelará a sua identidade secreta. Se for um dos seus agentes, podem continuar a adivinhar até ficarem sem ideias para a pista que lhes foi dada ou até apontarem para uma pessoa que não faz parte da sua equipa; se falharem ou pararem, é a vez da equipa adversária. A primeira equipa a contactar todos os seus agentes ganha o jogo. Mas... Tenha cuidado! Se revelarem o cartão do assassino, o jogo termina imediatamente, com a equipa que o revela a perder o jogo.

Os Espiões Mestres  não devem mostrar qualquer emoção, e basta dizer a pista e o número. O jogo tem um elemento final: a ampulheta. Em qualquer altura, um jogador pode ativar a ampulheta quando sentir que a equipa de espionagem do chefe está a demorar demasiado tempo a fazer a sua investigação. Isto torna o jogo muito mais dinâmico!