- Autor Phil Walker-Harding
- Ilustrador Claus Stephan
- Mecânicas Colocação de peças, Construcción de mapas, Gestão de mão, Maiorias
- Tipos de jogadores Aficionado, Explorador, Familiar, Habitual
- Cenários de jogo Cena de parejas, Menos de uma hora, Sobremesa con suegros, Visita sobrinos

Envio grátis

Entregas em 48h (Dias úteis)
Cacau é um jogo de colocação de peças que mergulha os jogadores no mundo exótico do "fruto dos Deuses". Como chefe da sua tribo, deve conduzir o seu povo à prosperidade através do cultivo e comércio do cacau - e para o fazer, terá de os pôr a trabalhar da melhor maneira possível.
No jogo, cada jogador tem um baralho individual de peças quadradas, com o número de trabalhadores de cada lado da peça a variar de peça para peçao. A área de jogo começa com apenas um par de peças de selva em jogo: um campo de cacau e um pequeno mercado; duas peças de selva são colocados virados para cima, e as restantes peças de selva empilhados como uma pilha de sorteio.
Na vez de um jogador, ele coloca uma das peças da sua operária no tabuleiro adjacente a uma ou mais peças de selva já em jogo, depois (se duas peças da operária estiverem ao lado de um espaço vazio) adiciona uma das peças de selva à área de jogo neste espaço. Os seus operários ocupam-se então e entregam os resultados do seu esforço: Se colocar trabalhadores junto a um campo de cacau, recebe um ou dois marcadores de cacau por trabalhador; se estiverem junto a um mercado, pode optar por vender um marcador de cacau por trabalhador ao preço indicado; se junto a um poço, recebe água; se junto a um templo, ficam de pé e têm bom aspeto até ao fim do jogo; e assim por diante.