Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 6
Especificações
  • Tipos de jogadores Sociável
  • Mecânicas Colocação de peças
  • Prémios Spiel des Jahres
  • Idade mínima recomendada A partir de 8 anos
Tempos
  • Duração da partida 60 minutos
  • Duração para explicar 10 minutos
  • Duração para aprender 30 minutos
Esgotado
29,99 €

Alhambra (Edição Revista)

Autor
Ilustrador
Jörg Asselborn, Jo Hartwig, Patricia Limberger, Christof Tisch

Estamos na cidade de Granada, em 1278. Ao pé das montanhas de Sierra Nevada. Somos arquitetos mestres encarregados da construção deste grande e belo projeto: O Alhambra. Os construtores vêm de todas as terras ibéricas e árabes e todos querem demonstrar as suas aptidões, felizmente tens o conhecimento de diferentes moedas para construir pavilhões com todos eles, mesmo que insistam em aceitar apenas a sua moeda local.

Durante o jogo vamos construir o nosso Alhambra por turno, vamos determinar se queremos gerar receitas no mercado e em que tipo de moeda das quatro disponíveis, vamos adquirir pavilhões para construir entre 54 peças diferentes em seis tipos diferentes, mas cuidado! Porque se não pudermos construir novos pavilhões teremos que gastar preciosas ações na remodelação para manter a nossa estrutura a crescer, tenha em mente que a parede externa também tem que crescer enquanto construímos os pavilhões internos, ver que tipo de moeda está em alta demanda para descobrir as intenções dos seus arquitetos mestres rivais, erguer torres, plantar jardins, construir belas arcadas ou grandes armazéns ou com motivos religiosos.

Por meio de 3 rondas de pontuação, tente fazer com que a maioria de cada tipo de pavilhão marque o máximo de pontos possível; além disso, o segmento de parede externa mais longo também irá pontuar dependendo do seu comprimento. O jogo termina quando não houver novos pavilhões para construir.

Alhambra é um jogo desenhado por Dirk Henn, ilustrado por Jörg Asselborn, Jo Hartwig, Patricia Limberger e Christof Tisch. Lançado em 2003, é o vencedor do Spiel des Jahres do mesmo ano, garantindo a sua posição nas colecções de muitos jogadores pela sua mecânica simples e elegante.

Podemos jogar com até 6 jogadores, o que lhe dá muita flexibilidade em grupos de diferentes números de jogadores, é fácil de aprender a jogar mas tem grande profundidade e variabilidade dentro dos jogos. O prémio Jogo do Ano garante o seu lugar nas mesas das famílias em todo o mundo.