Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 1
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Profissional
  • Cenários de jogo Jantar de casais, Noite do jogos, Sozinho em casa
  • Mecânicas Maiorias, Seleção de dados
  • Idade mínima recomendada A partir de 10 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 120 minutos
  • Duração para explicar 30 minutos ou mais
  • Duração para aprender Uma hora ou mais
Esgotado
26,99 €

The Red Cathedral

Autor
Ilustrador
Chema Román, Pedro Soto

O outono não é a melhor época para escalar andaimes em Moscovo, mas ainda é muito melhor que o inverno. O czar Ivan quer resultados e a nossa equipa vai provar que somos os melhores construtores da cidade. Certamente, se fecharmos estes arcos decorativos com as pedras mais brilhantes, teremos certeza de que estaremos na lista de trabalhadores de confiança do estado.
Sheila Santos e Israel Cendrero formam a dupla de game design conhecida como Llama Dice. Até o momento, eles publicaram vários títulos com diferentes editoras espanholas (1987 Channel Tunnel, Mondrian, Smoothies), e The Red Cathedral é o primeiro jogo que publicaram com a Devir. Pedro Soto (Holmes, Sherlock & Mycroft, Papua) e Chema Román (El mundo de Águila Roja) tratam do aspecto gráfico do jogo, homenageando Iván Bilibin, um icónico artista russo do século XVIII, que mesmo sendo posterior à época do jogo, resulta de uma forma muito reconhecível.
The Red Cathedral é um jogo estratégico médio do tipo Euro, no qual os jogadores assumem o papel de equipas de construção. O seu trabalho é construir juntos a Catedral de São Basílio em Moscovo, encomendada por Ivan, o Terrível. Mas apenas um deles conseguirá ganhar o favor do czar.
Durante o jogo, os jogadores podem realizar uma das três ações: atribuir a si próprios uma secção da catedral, enviar recursos para esta seção para construí-la ou visitar o tabuleiro do jogo para obter mais recursos. Cada uma destas ações tem o seu próprio mecanismo e exige que os jogadores prestem atenção ao que os seus adversários estão a fazer.
Ao atribuir as secções da catedral, os jogadores tomarão posse de espaços em cada uma das colunas que a compõem. Quanto mais secções cada um tiver construído e concluído em cada torre, mais pontos ganhará no final do jogo.
Os jogadores podem enviar recursos para as secções da catedral que reivindicaram. Ao completar cada um deles, eles receberão recompensas no modo dinheiro e pontos de prestígio. Também poderão instalar decorações em secções concluídas para obter ainda mais reconhecimento do czar. Esta parte do jogo também funciona como um relógio, pois assim que o jogador conclui a construção de sua sexta secção do jogo, ele aciona o fim do jogo.
O tabuleiro do jogo mostra-nos o agora icónico rondel do The Red Cathedral. É aqui que os jogadores vão obter todos os tipos de recursos para realizarem os seus trabalhos na catedral, bem como obter favores das guildas e dos profissionais para optimizar a sua visita ao mercado. No rondel central, os jogadores irão escolher o dado que desejam utilizar e avançar tantos espaços quantos a sua face superior indicar, obtendo assim os recursos indicados na caixa final onde deixam o dado.
The Red Cathedral é um jogo acessível ao nível das regras, pois é muito fácil assimilar os diferentes níveis do jogo, mas tem um nível de estratégia muito interessante. Sem dúvida, gostará certamente daqueles que inclinam-se para jogos em que o desafio está na otimização do jogo e não na complexidade dos regulamentos.