Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 5
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Esporádico, Sociável, Ternorento
  • Cenários de jogo Menos de uma hora, Sobremesa com sogros, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Apanha isto, Colocação de trabalhadores, Gestão de mão, Seleção de dados
  • Idade mínima recomendada A partir de 8 anos
  • Editor Devir
Tempos
  • Duração da partida 30 minutos
  • Duração para explicar 10 minutos
  • Duração para aprender 30 minutos
Em stock
Preço Normal 26,99 € Preço Especial 21,59 €

Ratzzia

Autor
Ilustrador
Núria Aparicio

O inverno aproxima-se e os ratos ocupam-se em atacar a sua despensa, entrando livremente e tendo tudo o que podem encontrar nas casas dos humanos. Salsichas, queijos, bolachas ... tudo o que encontrar é bom!
Ratzzia é um jogo familiar desenhado por Sophia Wagner e ilustrado por Núria Aparicio. Independentemente do seu nível de experiência com jogos de tabuleiro modernos, Ratzzia pode ser um título que oferece desafios interessantes para muitos tipos diferentes de jogadores. Funciona especialmente bem com os mais pequenos, mas as horas de diversão são garantidas para toda a família. Sem dúvida é uma proposta ideal para brincar com crianças, mas onde os mais velhos encontrarão um bom desafio.
Os jogadores de Ratzzia assumirão o papel de famílias de ratos (os dados representam ratos), prontos para atacar uma despensa para levar toda a comida que puderem reunir. Durante o jogo, os ratos serão montados uns em cima dos outros para alcançar os prémios mais suculentos encontrados na prateleira mais alta.
Durante a sua vez, os jogadores vão lançar os dados da sua cor e colocá-los nos diferentes espaços do tabuleiro, visto que coincidem com o número indicado. Pode colocá-los todos ou reservar alguns para turnos futuros, à sua escolha. Assim que os dados atingirem o último espaço de cada coluna, o jogador que fechou essa coluna ganhará a recompensa indicada (como uma pilha de salsichas ou um dado de doce selvagem) ou ativará uma ação especial, como o rato ladrão ou o administrativo. Assim que a recompensa acima for resolvida, todos os jogadores que tiverem ratos (dados) naquela coluna receberão a recompensa indicada nos espaços que estavam a ocupar.
Mas cuidado, os jogadores também podem ficar na barra de ruído! Este espaço estratégico no tabuleiro, quando concluído, alerta o gato que vai rapidamente para a cozinha. Imediatamente todos os ratos que estavam a subir nas prateleiras evacuam o espaço a toda velocidade, deixando o tabuleiro livre de dados com um só golpe.
Os jogadores irão acumular marcadores de comida, mas é essencial que guarde nas nossas bolsas para ter sucesso. O primeiro jogador a recolher comida no valor de 25 pontos será o vencedor do jogo Ratzzia.