OS MELHORES JOGOS DA DEVIR PARA OFERECER NO DIA DE SÃO VALENTIM

Aproxima-se o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados, o domingo do Amor de 2021. Um dia em que aproveitamos para mostrar tudo o que sentimos pelas pessoas que amamos: os nossos parceiros, os nossos amigos, os nossos animais de estimação … ou até nós [email protected]!
E que melhor maneira de celebrar o amor do que a jogar jogos de tabuleiro com os seus entes queridos? Uma forma simples (e segura) de viajar por lugares românticos, viver aventuras inesquecíveis e compartilhar experiências que ficarão gravadas na nossa memória. Então … qual será o destino que vai escolher? Paris, Carcassonne, Moscovo, as montanhas Akaishi, o espaço ou uma viagem de espionagem ao redor do mundo?

Paris: La Citè de la Lumière

Paris, cidade do amor e cidade das luzes, e a cidade em destaque neste maravilhoso jogo criado por José Antonio Abascal. Construa as ruas mágicas de Paris e tente iluminar o máximo de edifícios da sua cor para vencer o jogo. Ajude os pintores boémios e as bailarinas do Moulin Rouge a ganhar pontos de vitória adicionais neste jogo de 30 minutos cheio de partidas tensas e memoráveis. Paris ficará sempre connosco!

CARCASSONNE

Sem sair de França, rumamos para a cidade medieval de Carcassonne, local emblemático que inspirou um dos mais importantes jogos de tabuleiro do século XXI. Preparou uma noite romântica? Os jogos para dois jogadores em Carcassonne são tensos e magníficos, aproveite a oportunidade para rolar juntos pela relva com os seus camponeses e atacarem-se um ao outro nos caminhos menos percorridos. Mas se o que deseja é partilhar o amor em família com o seu jogo, pode acomodar até 5 membros. O que acontece em Carcassonne fica em Carcassonne!

CÓDIGO SECRETO DUETO / CÓDIGO SECRETO

Da França à África, da África à América do Sul e de lá aos Estados Unidos. A vida de um espião é assim, sempre em movimento. Terá a coragem de resolver com o seu parceiro todas as missões que encontrará no Código Secreto Dueto? Esta versão cooperativa exclusiva para dois jogadores testará o seu relacionamento com desafios de idiomas sempre diferentes. E se preferir jogar em equipas, chame o resto dos habitantes da casa para um jogo tradicional do Código Secreto. Celebrar o amor com quem mais ama faz sentido.

THE RED CATHEDRAL

Moscovo parece um bom destino para comemorar o Dia dos Namorados. A cor da sua catedral, a sua beleza e majestade concerteza acenderão o seu coração da mesma maneira que iluminou os autores de The Red Cathedral, o eurogame de Isra Cendrero e Shei Santos. Um jogo de estratégia em que teremos que provar que somos os melhores arquitetos e ganhar a simpatia do Czar construindo com talento e sabedoria a Catedral Vermelha. Uma boa oportunidade também para mostrar o quanto se ama, desfrutando de um bom jogo, seja sozinho, seja na companhia de até mais três arquitetos.

SILK

Há quem aproveite o Dia dos Namorados longe da confusão da cidade, partilhando amor nalgum lugar bucólico, em contato com a natureza, alheio à multidão enlouquecida. Se é esse tipo de pessoa, nós convidamos a perder-se nas montanhas Akaishi para conhecer as lagartas gigantes de Imomushi e a sua cobiçada seda. Um bom jogo de Silk vai inspirar todos aqueles que amam os seus animais acima de tudo, porque a chave do jogo é cuidar bem das lagartas e evitar que o temível Ookami devore-as. Uma excursão de 45 minutos para 2 a 4 pastores.

A TRIPULAÇÃO

Ama até a lua e de volta? Quer ir até ao infinito e mais além? Comemore o Dia dos Namorados no espaço com A Tripulação. Mostra que o que te une vai além das palavras ao vencer mais de 50 missões neste jogo cooperativo em silêncio. Baseado na mecânica de jogos de vazas tradicionais, A Tripulação representa uma revolução nos jogos de tabuleiro modernos, tendo ganho vários prémios ao longo de 2020, incluindo o prestigioso Kennerspiel des Jahres (Melhor Jogo Estratégico do ano). Reúna de 2 a 5 amantes de jogos de tabuleiro e tenha um Dia dos Namorados estelar.

HOLMES: SHERLOCK & MYCROFT

O clima frio e cinzento de fevereiro lembra-te Londres? Junte-se à lareira e fique aconchegado com o seu ente querido e jogue Holmes: Sherlock e Mycroft. Neste clássico jogo de recolha e colocação de trabalhadores para 2 jogadores de Diego Ibáñez, os irmãos Holmes correm por Londres para recolher cartas com pistas e provar que os seus instintos de detetive estão certos. Eles contam também com o auxílio de vários personagens icónicas do universo de Sherlock Holmes, que aparecem aleatoriamente ao longo do jogo, proporcionando um alto grau de repetibilidade e variedade. Portanto, tire 30 minutos e perambule por Londres, desde o confortável ambiente da sua casa.