Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 1
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Esporádico, Ternorento
  • Cenários de jogo Dia do piscina, Jantar de casais, Jogo rápido, Sobremesa com sogros, Sozinho em casa, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Bingo, Colocação de peças, Construção de padrões, Seleção simultânea de ações
  • Idade mínima recomendada A partir de 8 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 20
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Em stock
19,99 €

NMBR9

Autor
Ilustrador
Fiore GmbH

Abre a caixa e começa a jogar este jogo de colocação de peças de números. NMBR9 é um jogo para qualquer idade, onde se tem de construir sobre o número de telhas para marcar pontos. Quanto mais alto for o número nas camadas, mais pontuação obtém. NMBR9 é um jogo para desafiar mentes críticas na sua capacidade espacial e matemática. Os azulejos têm a forma do seu número: de 0 a 9. Baralha o baralho de cartas e revela um número. Todos os jogadores têm de tirar este número da caixa e colocá-lo à sua frente. Eles têm de mostrar o seu número e cor, e a peça não pode ser virada. Pode-se rodá-la, mas não se pode virá-la. Na primeira camada, camada 0, a sua pontuação é 0 x o número da camada. Como pode ver, a primeira camada não é pontuada. As peças que são colocadas no topo da camada 0, na camada 1 são pontuados seguindo o número da peça x 1. Na camada 2 o número da peça x 2, e assim por diante. Mas não é assim tão simples! As formas dos números não encaixam bem e há sempre lacunas. Não se pode construir sobre quaisquer lacunas, e aí reside o desafio da NMBR9. Os jogadores jogam o jogo inteiro, até que não haja mais cartas na pilha e tenham colocado todas as peças (cada jogador coloca 2 de cada número).

Cada construção é diferente; os jogadores marcam pontos no final do jogo. O jogador com mais pontos ganha, seguindo as pontuações mencionadas acima. Este jogo funciona sobre a capacidade espacial dos jogadores, que têm de avaliar onde cada peça precisa de ser colocada para marcar mais pontos. Por exemplo, colocar um 0 no nível 2 não faz sentido, pois 0 x 2 (o número do nível) será sempre 0. Os jogadores têm de colocar as peças com números mais elevados nas camadas mais altas que possam, para ganhar mais pontos com a multiplicação. Este jogo é muito rápido mas muito silencioso, e cada jogo acaba sempre por se revelar diferente. Para um jogo descontraído, que desafia todos os jogadores a fazerem os seus melhores movimentos mas sem qualquer pressão de tempo, o NMBR9 é uma escolha muito boa. Este jogo pode ser jogado com crianças ou adultos, até 4 jogadores ou aperfeiçoar a sua estratégia com o seu modo solo. Mesmo guardar o jogo é um prazer, com um tabuleiro limpo onde as peças estão sempre perfeitamente colocadas e prontas para o próximo jogo. NMBR9 é um jogo fácil de explicar a todos os públicos: das crianças à avó podem desfrutar deste jogo tranquilo de colocação de azulejos de números, onde cada jogador se desafia a construir a pilha de números com a pontuação mais alta. 

Aprenda a jogar com os nossos tutoriais na Devir TV.