Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado
  • Cenários de jogo Noite do jogos
  • Mecânicas Eventos, Semi-cooperativo, Tempo real
  • Idade mínima recomendada A partir de 10 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 60 minutos
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 10
Esgotado
Preço Normal 59,99 € Preço Especial 47,97 €

Galaxy Trucker Português

Autor
Ilustrador
Tomáš Kučerovský, Radim Pech

Numa galáxia distante, distante... eles também precisam de sistemas de esgotos. A Corporation Incorporated constrói-os. Todos conhecem os seus condutores - os homens e mulheres corajosos que não temem qualquer perigo e que, se o salário fosse suficientemente bom, até voariam através do Inferno.
Agora podem juntar-se a eles. Terá acesso a componentes de naves espaciais pré-fabricadas inteligentemente feitas a partir de canos de esgoto. Conseguirá construir uma nave espacial suficientemente durável para resistir às tempestades de meteoros? Armada o suficiente para se defender contra piratas? Suficientemente grande para transportar uma grande tripulação e carga valiosa? Suficientemente rápido para chegar lá primeiro?

Claro que sim. Tornar-se um Galaxy Trucker. É muito divertido.

Galaxy Trucker é um jogo de colocação de azulejos que se desenrola em duas fases: construir e voar. O objectivo é ter o maior número de créditos no final do jogo. Pode ganhar créditos ao entregar mercadorias, derrotar piratas, construir uma nave eficiente, e ser o mais afastado ao longo da pista no final da fase de voo.

A construção acontece em tempo real e faz com que os jogadores construam as suas naves espaciais pessoais agarrando telhas do meio da mesa antes que o cronómetro se esgote. Os azulejos começam virados para baixo para não saberem o que têm até o levarem, mas podem optar por devolvê-lo virado para cima se não o quiserem. Devem colocar os azulejos que guardam de forma legal na sua nave espacial. Normalmente isto só significa alinhar os conectores de forma apropriada (simples a simples, duplo a duplo, universal a qualquer coisa) mas também inclui o posicionamento adequado de armas e motores. Os azulejos representam uma variedade de coisas incluindo armas, motores, contentores de armazenamento, cabines de tripulação, escudos, e baterias. Podem também espreitar os cartões que encontrarão na fase 2, mas devem sacrificar tempo de construção para o fazer. A qualquer momento, os jogadores podem chamar as suas naves terminadas e levar um marcador de ordem do centro.

Uma vez concluída a construção, e uma vez verificadas as naves em busca de erros, o voo começa. As cartas de voo são embaralhadas e os marcadores de voo são colocados na placa de voo de acordo com os marcadores de ordem tirados. As cartas são reveladas uma de cada vez e os jogadores interagem com elas em ordem. Podem incluir coisas tais como piratas, embarcações abandonadas, surtos de doenças, chuvas de meteoros, mundos com bens para apanhar, zonas de combate jogador a jogador, e outras coisas diversas.

A maioria das cartas fará com que os jogadores voltem à pista de voo e terão de decidir se o atraso vale a pena os seus esforços. Quando todas as cartas são encontradas, os jogadores vendem quaisquer bens que tenham recolhido, recolhem as suas recompensas por terminarem em primeiro, segundo ou terceiro lugar ou por terem o navio mais intacto, e depois perdem alguns créditos por componentes danificados. O espaço pode ser um lugar muito perigoso e não é raro ver a sua nave partir-se em pedaços cada vez mais pequenos ou perder alguma carga muito valiosa do lado. Se a sua nave ficar demasiado danificada pode ser eliminada da corrida, por isso tenha cuidado!

3 rondas disto são feitas, e em cada ronda os jogadores obtêm uma prancha maior para construir um navio que possa conter mais componentes. Após a 3ª ronda, o jogador com mais créditos ganha!