Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 8
Especificações
  • Tipos de jogadores Entusiasta, Esporádico, Sociável
  • Cenários de jogo Churrasco, Inciando as crianças, Jogo rápido, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Destreza, Reconhecimento de padrões
  • Idade mínima recomendada A partir de 8 años
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 15 minutos
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Esgotado
19,99 €

Fantasma Blitz 4: Que Susto!

Autor
Ilustrador
Gabriela Silveira

Fantasma Blitz: Que Susto é a mais recente adição à família de jogos do Zoch brain twister. Vem numa linda caixa de metal e apresenta dois novos itens, o barril e o chapéu. Embora as regras básicas de Fantasma Blitz ainda se apliquem, o chapéu pode ser colocado sobre qualquer um dos outros itens. É um novo desafio saber que item está sempre escondido por baixo do chapéu.

Balduin, o fantasma da casa, encontrou uma velha máquina fotográfica na cave do castelo. Imediatamente fotografou tudo o que gosta de fazer desaparecer quando está a assombrar - incluindo ele próprio, é claro. Infelizmente, a câmara encantada tira muitas fotografias com as cores erradas. Por vezes a garrafa verde é branca, outras vezes é azul. Olhando para as fotografias, Balduin já não se lembra realmente do que queria fazer desaparecer a seguir. Pode ajudá-lo com a sua assombração e rapidamente nomear o item certo, ou mesmo fazê-lo desaparecer por si mesmo? Se agarrar rapidamente os objectos certos, tem uma boa hipótese de ganhar.

O jogo de reconhecimento rápido de forma e cor que certamente irá testar os reflexos das crianças, das famílias e dos jogadores. Em Duuuszki: Edycja limitowana, cinco itens sentam-se na mesa à espera de serem apanhados. Cada carta do baralho mostra imagens de dois objectos, com um ou ambos os objectos coloridos de forma errada. Com todos os jogadores a jogar ao mesmo tempo, alguém revela uma carta, depois os jogadores agarram o objecto "certo" - mas que objecto está certo?

Se um objecto for colorido correctamente - digamos, uma garrafa verde e um rato vermelho - então os jogadores precisam de agarrar esse objecto colorido correctamente.
Se ambos os objectos forem coloridos incorrectamente - digamos, um fantasma verde e um rato vermelho - então procura o objecto e a cor não representada entre os quatro detalhes mostrados. Neste caso, vê verde, vermelho, fantasma e rato, pelo que os jogadores precisam de agarrar o barril azul.
O primeiro jogador a agarrar o objecto correcto guarda a carta, depois revela a carta seguinte do baralho. Se um jogador agarrar o objecto errado, deve desfazer-se de uma carta previamente recolhida. Uma vez esgotado o baralho de cartas, o jogo termina e quem tiver recolhido mais cartas, ganha!

A nova característica chave é agora o fez. Fez é utilizado para cobrir um dos outros elementos. Quando os jogadores são obrigados a apanhar o fez, dizem o nome de um item debaixo do fez. Quando os jogadores são obrigados a apanhar o item debaixo do fez, em vez disso apanham o fez para mostrar o item que foi coberto. Sempre que o fez for apanhado, o jogador que o detém pode cobrir o mesmo item ou um item novo.