E-LIGA DEVIR

E-LIGA DEVIR 2021

A E-Liga Devir irá decorrer entre Março e Junho, altura em que se realizará a Final Interdeviriana, na qual dois portugueses irão representar toda uma nação de jogadores aficionados de jogos de tabuleiro. Um deles podes ser tu, mas para isso terás de dar provas em três títulos do nosso catálogo: ALHAMBRA, STONE AGE e KINGDOM BUILDER. Já começaste a treinar?

Para que possas descobrir o jogo, aprender novas técnicas ou apurar as melhores estratégias, iremos realizar um torneio amigável de cada um dos jogos da E-Liga Devir duas semanas antes dos torneios qualificativos, e para que possas treinar com precisão, será utilizado exatamente com o mesmo modelo competitivo.

Quem pode participar na E-LIGA Devir 2021?

Todos os cidadãos nacionais, ou com residência oficial em território português, podem participar livre e gratuitamente. Na escolha dos jogos a incluir tivemos em atenção que todos fossem de livre acesso no BoardGameArena (à data do lançamento desta iniciativa), para que possas treinar livremente, do modo que bem entenderes.

O que necessito para poder participar na E-Liga Devir 2021?

Para participares na E-Liga Devir basta:

– Gostares de jogos de tabuleiro

– Quereres Jogar

– Teres um aparelho com ligação à Internet (PC, Tablet ou Smartphone)

– Teres uma conta ativa na plataforma BoardGameArena

– Teres disponibilidade nas datas indicadas

– Preencheres o formulário atempadamente (demora menos de um minuto a preencher e podes te inscrever de uma só vez em todos os torneios que pretenderes)

Quando se realizam os torneios da E-Liga Devir 2021?

ALHAMBRA:

Torneio amigável: 27 de Março, pelas 09:00 horas

Torneio qualificativo: 10 de Abril, pelas 09:00 horas

STONE AGE:

Torneio amigável: 17 de Abril, pelas 09:00 horas

Torneio qualificativo: 1 de Maio, pelas 09:00 horas

KINGDOM BUILDER:

Torneio amigável: 8 de Maio, pelas 09:00 horas

Torneio qualificativo: 22 de Maio, pelas 09:00 horas

FINAIS INTERNACIONAIS:

Junho 2021 (previsão)

Como é obtida a classificação final da fase nacional da E-Liga Devir 2021?

Em cada Torneio Qualificativo serão atribuídos Pontos E-Liga aos primeiros 100 classificados. O somatório desses pontos irá definir uma classificação final, da qual serão apurados os dois melhores jogadores no conjunto dos 3 jogos (Alhambra, Stone Age e Kingdom Builder), que serão os representantes de Portugal na fase Interdeviriana da E-Liga Devir 2021, a Grande Final Internacional. A forma como são obtidos os pontos em cada torneio é a seguinte:

(100 / Z) x [Z – Y] em que:

100 é um número fixo

Z é o número de participantes do Torneio Qualificativo

Y é o número da posição em que o jogador se classificou

Exemplo:

O jogador “Presunto2021” terminou na 19ª posição de um torneio de 43 jogadores; quantos Pontos E-Liga Devir é que ele obteve? Utilizando a fórmula, temos

(100 / 43) x [43 – 19] que é o mesmo que dizer: 55,81

Basta colocares a fórmula no motor de pesquisa do Google, substituindo o x por *, e saberás de imediato quantos pontos obtiveste:

Quais são os prémios?

O vencedor de cada torneio qualificativo poderá escolher entre receber o próprio jogo do torneio, ou um outro desenvolvido pela mesma editora original, assim, se o mesmo jogador ganhar mais do que uma vez, terá acesso a prémios diferentes, além da sempre agradável opção de escolha:

ALHAMBRA ou Copenhagen (https://loja.devir.pt/copenhagen.html), Queen Games

STONE AGE ou Hadara (https://loja.devir.pt/hadara.html), Hans im Glück

KINGDOM BUILDER ou Fresco (https://loja.devir.pt/fresco.html), Queen Games

O Campeão Nacional da E-Liga Devir, além de nos representar na Grande Final Internacional, irá receber um exemplar de cada um dos jogos de produção própria Devir editados entre Julho de 2021 e Junho de 2022, onde estão previstos os títulos LUNA CAPITAL, CASTLE PARTY, BITOKU e a expansão para PARIS, LA CITÉ DE LA LUMIÈRE; outros poderão ser entretanto anunciados (envios pontuais).

O Vice-Campeão Nacional da E-Liga Devir irá igualmente representar-nos na Grande Final Internacional e receberá um exemplar de dois jogos originais Devir à sua escolha (sujeito à disponibilidade no momento).

O terceiro classificado da E-Liga Devir irá receber um jogo original Devir à sua escolha (sujeito à disponibilidade no momento).

O vencedor da Grande Final Internacional irá receber um exemplar de TODOS os jogos (de edição própria, ou não) editados pela primeira vez pela DEVIR PORTUGAL entre Julho de 2021 e Junho de 2022 (envios trimestrais).

Nota: Os prémios serão enviados exclusivamente para destinatários em território nacional.

Resumo:

Para saberes mais sobre cada um dos jogos e suas regras principais, assiste aos tutoriais na Devir Tv Portugal:

Tutorial Alhambra - Devir TV Portugal

Tutorial Kingdom Builder - Devir TV Portugal

Tutorial Stone Age - Devir TV Portugal

Importante:

A plataforma BoardGame Arena funciona de modo autónomo, pelo que não será possível modificar a distribuição das mesas, retroceder jogadas, alterar resultados, adaptar classificações, ou qualquer outra situação que esteja fora do controlo do coordenador Devir de serviço.

A participação na E-Liga Devir 2021 pressupõe o conhecimento e aceitação integral dos termos do seu funcionamento. Sendo este um evento aberto a todos e dado a cobertura noticiosa, tanto por parte da Devir, como de outras entidades, os nicknames dos participantes poderão, naturalmente, ser revelados; quer isto dizer que se o nickname for “Presunto2021” o jogador será tratado por “Presunto2021”.

Os dados recolhidos através do formulário de inscrição destinam-se exclusivamente à identificação do jogador, sua inscrição no BoardGameArena, identificação no canal Discord e a cobertura noticiosa do evento. A qualquer momento podes retificar ou eliminar os teus dados, contactando-nos através do e-mail [email protected].

Boa Sorte!