Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado
  • Cenários de jogo Noite do jogos
  • Mecânicas Dedução, Draft, Gestão de mão, Atuação
  • Idade mínima recomendada A partir de 13 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 120 minutos
  • Duração para explicar 10 minutos
  • Duração para aprender 30 minutos
Em stock
46,99 €

Alquimistas

Autor
Ilustrador
David Cochard

Em alquimistas, dois a quatro alquimistas em ascensão competem para descobrir os segredos da sua arte mística. Os pontos podem ser ganhos de várias maneiras, mas a maioria dos pontos são ganhos pela publicação de teorias - ou seja, teorias corretas - e aí reside o problema.

O jogo é jogado em seis rondas. 

No início da ronda, os jogadores escolhem a sua ordem de jogo. Aqueles que escolhem jogar mais tarde recebem mais recompensas.
Os jogadores declaram todas as suas ações colocando cubos nos vários espaços de ação, depois cada espaço de ação é avaliado em ordem.

Os jogadores ganham conhecimento misturando ingredientes e testando os resultados utilizando uma aplicação para smartphone (iOS, Android, e também Windows) que irá misturar as regras de alquimia para cada novo jogo. E se os alquimistas anseiam por algo ainda mais especial, podem sempre comprar artefactos mágicos para obter um empurrão extra. Existem 9 deles (diferentes para cada jogo) e são não só muito poderosos, mas também muito caros. Mas o dinheiro não significa nada, quando há orgulho académico em jogo! E a posse destes artefactos irá sem dúvida ganhar-lhe também alguma reputação. Os jogadores também podem ganhar dinheiro vendendo poções de qualidade questionável aos aventureiros, mas o dinheiro é apenas um meio para atingir um fim. Afinal de contas, os alquimistas não querem riquezas. Querem respeito, e o respeito vem normalmente das teorias editoriais.

Durante o jogo, a reputação dos jogadores sobe e desce. Após seis rondas e uma exposição final, a reputação será convertida em pontos. Serão também marcados pontos por artefactos e bolsas. Depois são revelados os segredos da alquimia e os jogadores marcam pontos ou perdem pontos com base na correção ou não das suas teorias. Quem tiver mais pontos no final do jogo, ganha.

Existem 9 deles (diferentes para cada jogo) e são não só muito poderosos, mas também muito caros. Mas o dinheiro não significa nada, quando há orgulho académico em jogo! E a posse destes artefactos irá sem dúvida ganhar-lhe também alguma reputação. Os jogadores também podem ganhar dinheiro vendendo poções de qualidade questionável aos aventureiros, mas o dinheiro é apenas um meio para atingir um fim. Afinal de contas, os alquimistas não querem riquezas. Querem respeito, e o respeito vem normalmente das teorias editoriais.

Durante o jogo, a reputação dos jogadores sobe e desce. Após seis rondas e uma exposição final, a reputação será convertida em pontos. Serão também marcados pontos por artefactos e bolsas. Depois são revelados os segredos da alquimia e os jogadores marcam pontos ou perdem pontos com base na correção ou não das suas teorias. Quem tiver mais pontos no final do jogo, ganha.


Quem tiver mais pontos no final do jogo, ganha.

Raiz de mandrágora e cauda de escorpião; cogumelo esponjoso e sapo verrugoso - estes são os fundamentos do sustento, ciência e arte do alquimista.

Mas que segredos arcanos escondem estes estranhos ingredientes? Agora é tempo de descobrir. Misture-os em poções e beba-os para determinar os seus efeitos - ou jogue com segurança e teste a mistura com um assistente útil! Ganhe riqueza vendendo poções a aventureiros errantes e invista estas riquezas em artefactos poderosos. À medida que o seu conhecimento cresce, a sua reputação também cresce, à medida que publica as suas teorias para que todos as vejam. O conhecimento, a riqueza e a fama podem ser encontrados nas profundezas obscuras do caldeirão do alquimista.