Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 2
  • Máximo de jogadores 8
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Entusiasta, Esporádico, Habitual, Sociável, Ternorento
  • Cenários de jogo Churrasco, Jantar de casais, Menos de uma hora, Noite do jogos, Sobremesa com sogros, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Busca a tua sorte, Comunicacão limitada, Cooperativo, Dedução, Equipas, Memória
  • Idade mínima recomendada A partir de 10 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 15 minutos
  • Duração para explicar 5 minutos
  • Duração para aprender 15 minutos
Em stock
19,99 €

Código Secreto Imagens

Autor
Ilustrador
David Cochard

Código Secreto Imagens é um jogo de 2016, a segunda parte do famoso Código Secreto de Vlaada Chvátil (Galaxy Trucker, Through the Ages ou Mage Knight). Propõe jogos entre 2 a 8 jogadores com uma duração estimada de cerca de 20 minutos por jogo. Ponha-se na pele de um espião e tente decifrar juntamente com os seus colegas de equipa o código secreto perante os rivais!

Código Secreto Imagens recupera a mecânica original da equipa do 1º Código Secreto mas muda as cartas que tinham escrito palavras para imagens evocativas, abertas a uma maior interpretação por parte de todos os jogadores. Os Chefes Espiões irão revezar-se para fornecer pistas relacionadas com as imagens que estão dispostas na mesa. Cada uma das pistas pode ser ligada a uma ou mais das cartas no centro da mesa, pelo que antes de começar, os Chefes podem dizer um número e uma palavra: se um deles disser, por exemplo, "madrugada 2", a sua equipa sabe que existem duas cartas relacionadas com esse conceito por detrás do qual um dos seus espiões se esconde.

No início do jogo, são feitas duas equipas de acordo com o número de jogadores que irão jogar. Cada equipa deve escolher um dos participantes para liderar a rede de espionagem. Os dois chefes sentam-se de um lado da mesa, enquanto o resto dos jogadores se sentam, em equipas, em frente dos seus líderes espiões. Na mesa e ao alcance de todos os jogadores, 20 cartas estão espalhadas, formando uma grelha 5x4. Cada uma destas cartas tem uma imagem que dará origem a diferentes interpretações durante o jogo.

Ambos os  líderes têm uma carta com a chave do jogo: escolhem uma carta ao acaso e colocam-na no suporte que terão disponível de tal forma que só eles a podem ver. Esta chave mostra uma grelha que corresponde aos cartões espalhados na mesa: os quadrados azuis Os quadrados azuis correspondem às imagens que a equipa azul terá de adivinhar (agentes azuis), enquanto que os quadrados vermelhos correspondem às imagens que a equipa vermelha terá de adivinhar (agentes vermelhos).

Parte destas cores, existe uma série de quadrados marcados com uma cor mais fraca, correspondendo a civis inocentes. Existe também a caixa negra que representa a localização de um assassino perigoso Evite que a sua equipa mostre este cartão por qualquer meio ou perderá imediatamente! A primeira equipa a adivinhar todas as pistas ganha o jogo.