Vista Geral
  • Mínimo de jogadores 3
  • Máximo de jogadores 4
Especificações
  • Tipos de jogadores Aficionado, Explorador, Habitual, Profissional, Sociável
  • Cenários de jogo Dia épico, Jantar de casais, Noite do jogos, Sobremesa com sogros, Visita dos sobrinhos
  • Mecânicas Carreira, Comércio, Conexões, Destreza, Gestão de mão, Negociação, Preparação variável, Seleção de dados, Tabuleiro modular, Mercado, Ordem de turno, Pontos de vitória ocultos, Movimento hexagonal
  • Idade mínima recomendada A partir de 10 anos
  • Editor Devir Games
Tempos
  • Duração da partida 90 minutos
  • Duração para explicar 30 minutos ou mais
  • Duração para aprender Uma hora ou mais
Em stock
39,99 €

Catan Expansão Navegantes

Autor
Ilustrador
Michael Menzel
Catan Navegantes é a primeira expansão em caixa grande de Catan, foi criada em 1998 e com ela iremos descobrir muitas novas opções para os nossos jogos de Catan. Uma das novidades mais interessantes de Navegantes é o fato de que a partir desta expansão, a criação do cenário inicial, que já era muito diverso no jogo original, torna-se algo ainda mais variado, pois Catan não será mais para sempre uma única ilha, mas pode se tornar um arquipélago inteiro de pequenas ilhas. Para nos movimentarmos entre estas ilhas e aceder a todos os territórios, teremos outra inovação básica, os navios. Cada jogador terá quinze navios que podem combinar com as suas estradas normais para moverem-se pelo tabuleiro. Além disso, terá sempre a opção de deslocar o último dos seus navios colocados numa rota marítima ainda não encerrada entre duas localidades ou cidades, para alterar a sua estratégia. Estas rotas combinadas de navios e estradas servem para qualificar para ser o titular da carta da Grande Rota Comercial e os dois pontos de vitória que ela concede.
Outra das grandes novidades do Catan Navegantes são os piratas, que juntam-se aos ladrões na hora de atrapalhar os movimentos dos jogadores. Os piratas são colocados no início do jogo num hexágono acordado entre todos os jogadores e cada vez que um lançamento de sete aparece nos dados do jogo, o jogador pode escolher mover os ladrões ou os piratas. Se decidir pelos piratas, poderá comprar uma carta de um jogador que tenha um navio adjacente ao hexágono onde os piratas estão colocados.
A última novidade nas regras de Catan Navegantes são as minas de ouro, que fornecem aos jogadores adjacentes a elas um recurso especial que pode ser trocado por qualquer outro recurso.
Além de todas estas novas regras, o jogo inclui onze cenários pré-gerados nos quais teremos diferentes configurações e objetivos. Cada um destes cenários instrui-nos sobre como definir o terreno, quais os números que estão disponíveis e em que quantidade, e se há pontos de vitória especiais no cenário. Muitos destes cenários concederão pontos de vitória para aceder a certos territórios, então teremos que construir navios para lá chegar e, portanto, alguns cenários irão aumentar o número de pontos de vitória necessários para vencer o jogo acima dos dez pontos tradicionais.